sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

SEM COMENTÁRIOS

Ao analisar postagens do meu blog, verifico a escassez de comentários. Será que minhas postagens não merecem comentários? Seja por que escrevo coisas óbvias? Coisas assim não despertam interesse, deixando o leitor desestimulado por coisas comuns que acontecem no dia a dia da maioria dos mortais. Exemplo disso ocorreu no momento em que escrevia “telefonemas inoportunos”. Relatava os vários tipos de golpes perpetrados em ações criminosas, visando entre outras coisas: extorsão, busca de dados pessoais como CPF, senhas bancárias, endereços e outros dados confidencias para serem usados numa infinidade de golpes, que, a cada dia se tornam mais freqüentes e audaciosos. Quem leu tal artigo, deve como eu, ter sido vítima dessas armadilhas tornadas comuns tanto nas ligações telefônicas como nas mensagens de e-mails falsos. Esses fatos se tornaram coisa tão comum que sequer merecem serem comentadas ou dirigidas à polícia. Depois do dia que redigi tal artigo, recebemos em nossa casa 3 a 4 tentativas de abordagens telefônicas; por isso: “SEM COMENTÁRIOS”.
Vejo que a banalização da própria vida, quando, na maioria dos crimes ou acidentes que algumas unidades são perdidas, se não atingirem cifras de dezenas e centenas, não forem praticadas crueldades requintadas: Sem comentário. Para que comentar coisas óbvias. Se o planeta aumenta o aquecimento e o degelo produz míseros centímetros de aumento nas águas dos mares e oceanos e se ocorrem catástrofes da natureza como enchentes diluvianas, queda de granizo a cada vez mais freqüente, tufões, ciclones, sunames, desmoronamentos de encostas, quedas de barreiras, desabamentos de moradias, o mar avançando e provocando erosão nas areias das praias, incêndios florestais a cada vez maiores. Tudo isto nos leva à insensibilidade, então: Sem comentários.
Evidente que comentários sobre fatos incomuns, não são suficientes para conter as forças da natureza que, desequilibradas, que agredidas pelas mãos do ser humano, este mesmo que foi criado à “imagem e semelhança do Criador”, destrói, emporcalha o meio ambiente de onde vem sua vida; embora não seja eterna nesta dimensão, pode se tornar finita antes do que o processo natural o faça. Pode se tornar finita definitivamente com o concurso destes seres que pecaram pela omissão; por não contribuírem para com a conservação da natureza: Sem comentários.

Um comentário:

  1. "Sem comentários" vô! Até criticando o leitor indiferente o senhor foi Brilhante! Cada artigo destes merece "CEM Comentários"!
    Abração! PS: meu blog é: www.astblogtuning.blogspot.com ! Tem seu link lá! Do seu neto e fã do escritor que o senhor é: Arlan!

    ResponderExcluir