sexta-feira, 31 de outubro de 2008

QUATRO GATOS PRETOS

Prá que tanto gato? Não sei mesmo o que fazer com todos. Seria o caso de entregar para doação; gato preto, não! Isso dá azar e é de mau agouro, diriam os supersticiosos. Quanto a mim, isso não me causa nada: gatos pretos, brancos, amarelos, rajados; todos são nada mais que pequenos felinos. Caso se tratasse de uma pantera negra, não seriam necessárias quatro; apenas uma meteria medo em qualquer vivente.
Pois é, por algum tempo possuí esses quatro felinos tão negros quanto o carvão, o piche e outras coisas pretas. Dois eram filhotes e os outros dois eram um casal. Quanto aos filhotes, nem soube o sexo; apenas sei que eram dois gatinhos pretos tais quais eram seus pais. Eram brincalhões como o são todos os gatinhos.
Hoje, contando esse fato, houve pessoas que se benzeram, lembrando de exclamar “cruz credo!”. Agora eu pergunto: por que algumas pessoas têm tanto medo de gatos pretos? Eles representariam ou simbolizariam algo de mal. Eles seriam a personificação do capeta? Afinal o que é capeta, senão aquele personagem criado para impor limites às crianças? Seria, também, aquele anjo mau, que castigaria quem praticasse o mal? Ou seria aquele personagem que tentasse as pessoas para que fizessem coisas erradas e pelas quais merecessem que esse tal personagem as levasse para o inferno – a moradia desse tal capeta?
Que má fama tem os gatos pretos? Há alguma prova contra eles? Pobres gatos, “pagam o pato”, simplesmente por causa da cor dos pelos que ostentam. Assim, não teria a quem doar esses bichinhos; teria que abrigá-los, sustentá-los; até quando?
E você, leitor, gostaria de ganhar um desses “lindinhos”. Caso queira, basta que poste um comentário, manifestando esse desejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário