segunda-feira, 27 de outubro de 2008

E AGORA, NEUCIMAR?

Acordamos, hoje, de ressaca. Não que tenhamos nos excedido em bebidas, que tenhamos nos embriagado no dia anterior. No dia seguinte às eleições, a gente sente a ressaca cívica do dever cumprido quanto ao sufrágio de nossos candidatos. Quer tenha sido da vontade de todos ou não, você, Neucimar, representou nas urnas a vontade da maioria dos eleitores vilavelhenses, não da unanimidade! Assim, durante os próximos quatro anos, vossa senhoria, como prefeito eleito, representará seu povo e governará um município com mais de trezentos mil habitantes. Lembre-se de que quase a metade dos eleitores se manifestou contra a escolha do seu nome para ser seu prefeito; a maioria venceu e, hoje, o senhor é o prefeito de todos, quer quisessem ou não.
Vila Velha é um grande canteiro de obras inacabadas e imprescindíveis para a circulação das pessoas, dos veículos, dos bens que se produzem e que se consomem nesta terra. Quando me refiro à circulação, quero dizer que ruas do município se encontram intransitáveis, quer pela falta de manutenção ou obras inacabadas; embora imprescindíveis, não serão concluídas na gestão do atual prefeito. Talvez, se esses melhoramentos, como a reurbanização das ruas e os trabalhos feitos no saneamento, que é o caso da macro drenagem, demandando continuidade durante exercícios, não fossem suas prioridades. A população de Vila Velha, tanto aquela representante da maioria como a totalidade necessita de solução para esses graves problemas, com que vossa senhoria irá se defrontar nos próximos meses.
Quanto a nós, população, queremos parabenizá-lo pelo sucesso de campanha eleitoral vencedora, bem orquestrada, com promessas de governança responsável, de continuidade e de melhores e dos avançados e dinâmicos processos administrativos. Também, nós esperamos que nossos constituídos do poder legislativo municipal lhe dêem o apoio para as justas realizações em favor de toda a comunidade. Nossa participação se efetivará apoiando as decisões favoráveis à municipalidade.
Resta-nos, como sempre, contar com o alto espírito democrático norteador de sua vida pública, voltada às ações de trabalho em favor de seus munícipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário