terça-feira, 22 de setembro de 2009

MORTE DE ALGUÉM JÁ FALECIDO SIGNIFICA...

Pelo menos, verificando num livro sobre interpretação de sonhos, não existe esta hipótese, tudo levando a crer que o fato nada signifique. Mas, costumo fazer ilações sobre qualquer assunto, não será desta vez que um fato fique sem meus comentários, mesmo que sejam hipotéticos.
Durante uma festa que ocorria nesta madrugada, presentes nossa família, amigos, vizinhos e outras pessoas de quem não me lembro, a não ser de um jovem português a quem minha irmã Odila desejava ser apresentada. Como não se tratava de pessoa do nosso convívio, Odila se aproximou do tal português, apresentou-se como integrante de uma entidade denominada “Gomes da Costa”. Bom, este nome me trazia à lembrança, uma marca de sardinhas em conserva e o nome de um prato: “Bacalhau a Gome da Costa”, nada mais que isso. Parecia que Odila fez alusão a tal entidade denominada “Gomes da Costa” para que tivesse um caminho que a levasse a alguma coisa de origem portuguesa. Assim, estava aberto um canal de comunicação, logo concretizado com Odila se aproximado do tal português, de cujo nome não tínhamos conhecimento. Falaram muito, embora eu não tivesse conhecimento acerca de que dialogavam. Odila, certamente, contava a respeito de coisas e fatos que lhe ocorreram durante o tempo em que exerceu a profissão de Assistente Social e o português, do que falava?
Outras pessoas presentes, rodeando grande mesa repleta de alimentos e de bebias finas, conversavam animadamente, durante esse evento festivo, até que, em dado momento, minha cunhada Bel chamou Anésia, minha esposa e disse: - Tenho uma notícia nada boa para vocês. Recebi telefonema, avisando que seu sogro acada de falecer. Quem? Sogro de Anésia? Meu pai? Não, este não pode ser, ele já faleceu a exatos dez anos. Por acaso, Anésia teria outro sogro, que não fosse meu pai? Anésia ter outro sogro que não fosse meu pai, existem duas hipóteses, embora inviáveis: uma delas seria ter se casado comigo, já viúva e outra, se tivéssemos separados, estando ela viúva, separada, desquitada ou divorciada. Nada disto, estamos casados há quase meio século e o fizemos quando solteiros. Mas me ocorre uma idéia: Talvez Anésia tenha se casado com outrem em alguma vida passada. Quem sabe?
E a interpretação do sonho? Pensando bem, ontem a noite comi muito mais do que devia e isto, certamente, fez-me sonhar coisas estapafúrdias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário