domingo, 16 de janeiro de 2011

RETORNO AO BLOG

Depois de mais de dois meses em que estive ausente deste espaço, faço agora meu retorno triunfal. Enquanto descansava muita coisa aconteceu: sonhos, fantasias e coisas mais que reais.

Não consegui memorizar todos os meus sonhos, mesmo porque não houve nada de especial; nem mesmo fantasias dignas de nota; coisas reais são tantas: parei de escrever e de postar por causa do imenso cansaço a que estive exposto, mas registro enfermidades em pessoas de familiares próximos, trazendo muitas apreensões e expectativas. Felizmente quase tudo solucionado, exceto algumas pendências. Não posso deixar de registrar acontecimentos relacionados aos nossos pássaros frequentadores da fiação elétrica na rua frontal ao nosso apartamento. Ali pousam diariamente algumas dezenas de rolas na busca do alimento que lhes oferecido por um de nossos vizinhos.

Por várias vezes, algumas dessas rolinhas choraram-se violentamente nas vidraças e paredes do nosso prédio, uma fatalidade em que muitas delas perderam a vida. Isso acontecia diante do pavor sofrido nos ataques levados a efeito por famintos gaviões. Sentíamo-nos penalizados diante do possível extermínio desses pequenos e indefesos pássaros; mas, enfim, veio o socorro a essas vítimas aladas. Veio também do céu, como vinham os gaviões. Minúsculos bem-te-vis empreenderam ataques aéreos sistemáticos às predadoras aves de rapina e as afastaram do local. Desse modo a paz voltou a reinar nesse pequeno mundo das rolinhas e os protetores bem-te-vis passaram a marcar presença constante.

Nosso vizinho que cuida de alimentar e proteger as rolinhas consultou veterinário, buscando orientação a respeito de que alimento poderia oferecer aos protetores bem-te-vis para que eles permanecessem na proteção das suas estimadas rolinhas. O veterinário disse-lhe que se fosse possível atraí-los a determinada localização, o alimento que lhes poderia servir seria a ração destinada aos cães. Descobriu-se que nossos amigos bem-te-vis faziam guarda, não apenas às rolinhas, mas especificamente ao ninho feito no alto de um posto onde há instalado um transformado de energia elétrica. Depois que seus filhotes estiverem aptos a voar, eles sairão da área na companhia dos pais e aí as rolinhas estarão novamente expostas à sua própria sorte. Esperemos para ver.

Brevemente estarei de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário