quinta-feira, 26 de novembro de 2009

DIVERSÕES INFANTIS

Se não abordei tudo que possa ser causa do mundo violento em que vivemos, existe um sem número de respostas para que se tente justificar suas causas: uma que pode estar associada à violência atual, sem dúvida, pode ser debitada à educação infantil. É na infância que se imprime os modos de vida dos cidadãos. Quem conviver em ambiente tranquilo, durante a infância, terá memorizado experiências de vida pacífica; ao contrário, quem viver experimentando filmes de desenhos animados e de jogos infantis, muitos dos quais exibidos livremente na web terão no subconsciente, uma carga de informações cognitivas capazes de serem liberadas para a vida na prática, tornando o indivíduo propenso à violência e a instrumentalização de coisas como armamentos, inimigos de uma guerra cujas cenas se encontram arquivadas na mente.
Vivenciando imagens de seres bestiais e horripilantes, usando armas mortíferas, o que se pode esperar dessas experiências para quem está na fase de formação da mente?
Felizmente ainda existem filmes e jogos em que se expõem criaturas delicadas e uma coisa que fascina os pequenos é ocorrência de fatos de magia, enfim, de coisas sobrenaturais, como fantasmas do tipo “Gasparzinho”, cujas figuras são delicadamente suaves. Outros filmes que exibem figuras de crianças dotadas de beleza e de histórias em que se praticam atos de experiências de vida familiar, de belas fadas, de duendes, de animais, cujas figuras expressam docilidade e conversas como se humanos fossem.
Se for à infância, o tempo destinado às fantasias, que sejam belas, suaves, que gerem perspectivas de amizade, de amor, de fé e de bondade, sobretudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário