quinta-feira, 15 de abril de 2010

PAI ATIRA FILHAS DE CIMA DE PONTE

    

    Pai inconformado com a separação, para vingar-se da companheira, atira suas duas filhas de cima de uma ponte na localidade de Nova Almeida, (ES). Uma com a idade de dois anos apenas e a outra com quatro anos.

    Vendo a foto desse monstro, o pedreiro Wilson da Conceição, estampada nos jornais de Capital, com o rosto deformado por causa das agressões sofridas de populares indignados com a atitude infame desse pobre "diabo". Que outro adjetivo poderia atribuir a quem pratica tamanha monstruosidade? Analisando sua aparência, pode-se deduzir suas origens, talvez oriundo de ambiente miserável, onde às vezes,nascem em meio à promiscuidade. Quiçá fruto de relações espúrias, talvez de união incestuosa, embora nada disso se possa afirmar, pois não há provas. Sua aparência demonstra alguém que sofreu o flagelo da fome, experimentada desde o ventre materno; complicada, talvez, com o uso indiscriminado de álcool, fumo e sabe-se lá mais o quê?

    A vida de seres humanos, nascidos e criados nos ambientes de miséria, gera toda a sorte de marginais, embora praticantes de monstruosidades como esta, não deixam de serem vítimas deste sistema, que fecha as vistas para os necessitados; julga a todos culpados, como se fossem personificações do diabo, seres também criados à imagem e semelhança de Deus.

    Quando condenamos as monstruosidades, deveríamos parar e refletir: de quem é a culpa pela omissão, que não vê o que acontece à sua volta, não vê quem padece de fome, de habitação, de trabalho, de educação, enfim, de vida digna, cujo dom vem de Deus.

    É muito fácil julgar o agora, as aparências, os efeitos; e as causas, há quem as julgue?


 


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário