terça-feira, 2 de junho de 2009

RIO DE JANEIRO – PARIS, DESTINO: ETERNIDADE

Este mês de junho começa com o sumiço de um avião de passageiros numa viagem do Rio de Janeiro a Paris. Junto com este avião mais de duas centenas de pessoas, entre passageiros e tripulantes, desaparecem e, até o momento, dois dias depois da tragédia, ainda não se tem notícias sobre o exato local do desaparecimento. Apenas presume-se que o fato tenha ocorrido nas costas do Senegal – África, de acordo com algumas evidências como: rumo da rota, último contato feito através de uma mensagem automática de uma possível pane elétrica na aeronave.
Hoje, dois de junho, os noticiários estão repletos de hipóteses das possíveis causas da queda do aparelho: uns admitem que possa ter ocorrido incidência de algum raio, que tivesse danificado o sistema elétrico, acionando o alarme automático; outros levantam a hipótese da explosão de algum artefato levado a bordo, talvez por algum terrorista, sendo, neste caso, mera hipótese. A primeira hipótese ganha força como causa da tragédia devido a um fenômeno, conhecido como zona de convergência intertropical, causador de grande instabilidade climática, hoje fato robustecido pelo aumento da temperatura do Oceano Atlântico, como parte do aquecimento global.
O que se tem certeza é que uma grande aeronave desapareceu e com ela muitas vidas se tornaram viventes na lembrança e para a eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário