domingo, 12 de abril de 2009

DOMINGO DE PÁSCOA - REFLEXÃO

Este dia, chamado de DOMINGO DA RESSURREIÇÃO, porque na madrugada de domingo Jesus Cristo ressuscitou. Seu espírito juntou-se à matéria humana para viver eternamente, vencendo a morte e proclamando a verdadeira vida. A vitória da vida sobre a morte consumou a promessa do “Reino que não é deste mundo”. Nesta passagem foi selada a definitiva aliança, benefício que não se restringiu a Israel; mas a toda a humanidade. Doravante, todo aquele que crer e for batizado será salvo para viver na glória de Deus.
Esta páscoa foi celebrada por Nosso Senhor Jesus Cristo; nela não houve sacrifício de animais, pois Ele se ofereceu, em sacrifício, como o Cordeiro de Deus para a redenção de todo o pecado da humanidade. Sua morte foi o ato que consumou a missão de Deus; sua ressurreição simbolizou a verdadeira vida, da qual usufruiremos, quando passarmos depois para a verdadeira vida na glória de Deus.
Hoje é dia de festa no Céu e na Terra: comemora-se a vitória da vida sobre a morte, uma dádiva imensa, aonde Deus ofereceu seu próprio filho para ser, ora a vítima imolada, ora o autor da vida plena!
Festejemos, pois, esta páscoa da forma mais intensa possível, pois fomos libertados da escravidão do pecado; recebemos a verdadeira Paz de Cristo e vida plena da liberdade para o gozo eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário